Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2011

A Terra não é completamente redonda

A Terra é uma verdadeira obra de Arte, forma e cores. Cientistas agora detêm um dos mais exatos modelos do planeta Terra, que não é totalmente arrendondado. Para lê toda a matéria clique aqui .

Questões Existenciais # 02

Arte com a Lua

No dia 19 de março de 2011, ocorreu o fenômeno chamado "Super-Lua". Este fenômeno acontece aproximadamente a cada 20 anos. A Lua cheia tão linda e cheia de mistério nesse dia ficou ainda mais bela. A "Super-Lua" é o momento em que o satélite está na sua fase cheia em máxima aproximação da Terra (perigeu). Cientistas afirmam que a sensação passada é da possibilidade de tocar o astro. Bem na semana em que ocorreu o fenômeno da “Super-Lua” recebi um email muito interessante de uma amiga minha. Nesse email haviam várias fotos da Lua, mas não eram fotos normais. Um fotografo profissional registrou várias fotos da lua e fez literalmente ARTE com ela. Simplesmente amei e resolvi fazer uma homenagem a nossa tão querida Lua, símbolo de romantismo, inspiração para os poetas, controladora das marés e uma das mais belas criações. O fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder criou a série Moon Games, composta po

Paciência

Mesmo quando tudo pede Um pouco mais de calma Até quando o corpo pede Um pouco mais de alma A vida não para... Enquanto o tempo Acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora Vou na valsa A vida é tão rara... Enquanto todo mundo Espera a cura do mal E a loucura finge Que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência... O mundo vai girando Cada vez mais veloz A gente espera do mundo E o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência... Será que é tempo Que lhe falta para perceber? Será que temos esse tempo Para perder? E quem quer saber? A vida é tão rara Tão rara... (LENINE) 

Arco Íris

Azul rei Verde mar Eu pedi ao arco íris Para me emprestar E lhe dei sem pensar Pois preciso do infinito que você me dá Mais que coisa linda quem me dera Era só quimera pra um sonhador Lembro o tempo que ficou Ali na areia Na noite de estrelas Na roda de viola E você que era só quimera Hoje é minha vida Hoje é meu amor E o medo nunca mais me cega O meu mundo explodiu em cor Arco íris no olhar Azul rei por sobre o verde mar Suas cores Quem colore Não tem mais o que fazer Não me reconheço sem você Não me engano Eu te amo (JORGE VERCILO)

Tudo isso é ARTE!

Li esse post no blog do meu amigo Mailson Furtado e achei simplesmente fantástico. Gostei tanto que vou transcrevê-lo aqui no Estrambólica Arte, afinal de contas "tudo isso é ARTE"! A R T E Escrita: Libera Palavras Argila Modela Esculturas Tinteiro Suja Aquarela Criança saudável faz travessuras.

A Dama da Viola

A alma de uma artista não se intimida com o preconceito e nem com a idade. A alma de uma artista é livre para expressar através da sua viola toda a sua arte, cultura e sabedoria. A alma de uma mulher apaixonada pela música é capaz de resistir e acreditar que é possível contagiar e transmitir todo seu sentimento através dos acordes de uma viola, mesmo quando toda uma sociedade machista e cheia de preconceitos diz que NÃO. A alma de uma mulher, artista e guerreira é invencível. Ultrapassa a barreira do som e contagia multidões. Toca a alma, o coração. A artista de alma suplime, vida simples, parteira, mãe, cantora de bares, analfabeta e autodidata, traz no dom a sua marca. Dom de compreender a musicalidade da vida e expressá-la por meio da sua viola. Viola da terra, cantiga de raiz. Sabedoria popular. Helena Meirelles, é seu nome. Dama da Viola, considerada a melhor violeira do mundo. Nascida na Fazenda Jararaca, que ficava na Estrada Boiadeira, que liga Campo Grande