Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2013

Filme Colegas = + Arte + Música+ Raul Seixas + Respeito + Liberdade e principalmente - Preconceito

Colegas é uma comédia que trata de forma poética as coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com síndrome de Down: Stalone, Aninha e Márcio. Eles são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem.  Um dia, inspirados pelo filme de Ridley Scott "Thelma & Louise" (1991), resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro em busca de três sonhos: Stalone quer ver o mar, Aninhaquer casar e Márcio precisa voar.  A trilha sonora é composta por basicamente por músicas de Raul Seixas que tem um sósia que aparece no filme interpretando o próprio Raul já que o filme se passa na década de 70. O filme que estreia agora, dia 1 de março de 2013, ganhou vários prêmios: - O prêmio de público do 27º Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, na Itália. - No Brasil, venceu a última edição do Festival de Gramado, em que levou os Kikitos de melhor filme, melhor direção de arte e prêmio especial do Júri, e foi eleito p...

A música da vida

DÓ - primeira nota o primeiro sentimento. Dó de nós mesmos ou dos que nos rodeiam. RÉ - Voltar, quando não nos permitem ou não possuímos condições de seguir. MI - É o nosso ego. Aquilo que somos. A mais coerente das notas musicais. FÁ - Fazer. Dar amplitude a nossa capacidade de sermos nós mesmos. Construir. Destruir. Encorajar.Acovardar. Inovar.Estagnar. SOL - O amanhecer. Após a escuridão existe sempre o clarear da manhã. Dá-nos a força para nos recompor do fracasso. LÁ - O topo. Onde pretendemos chegar, superando todos os obstáculos. SI - Condicional paradoxa. É a conjunção das demais notas, na composição da música da nossa vida. Que a nossa vida seja uma música suave, de alegres e simples notas, sem sons estridentes e sem desarmonia no arranjos. (José Armando)

Oração de Yemanjá

Odoiá, odoiá, Iemanjá, Rainha das Ondas, sereia do mar. Como é belo seu canto, senhora! Quem escuta chora, mãe das águas, Do oceano, soberana das águas. Dê-me sucesso, progresso e vitória. Abra meus caminhos no amor e cuide de mim. Que as águas sagradas do oceano lavem minha alma e meu ser. Abençoe, mãe, minha família e meus amigos. Permita que o amor seja nossa maior fonte de energia. Sou suas águas, suas ondas, e a senhora cuida dos meus caminhos. Iemanjá, em seu poder eu confio.