MÚSICA

"MÚSICA, é comunhão é encontro é ritmo é travessia é instrumento é harmonia"..É ARTE.


"FESTIVAL MÚSICA DO MUNDO mais que um encontro histórico uma TRAVESSIA musical!"

O Festival Música do Mundo aconteceu de 10 a 13 de setembro de 2009, na cidade de Três Pontas, Sul de Minas. Foi maravilhoso, surreal. Música é arte de manisfestar os diversos afetos da nossa alma, pois foi exatamente isso que aconteceu, a emoção que tomou conta da platéia não tem explicação. A música tem esse poder de envolver e emocionar. A vibração foi muito forte, somente quem esteve lá e sentiu essa vibração tão carregada de boas energias é capaz de compreender e concordar com minhas palavras. Eu adoro música, cultura, arte e foi justamente isso que encontrei em Três Pontas, que é considerada a Capital da Música. É impossível ficar lá e não sentir a musicalidade que flui de cada esquina, de cada rua, que está no ar. Durante os três dias que fiquei lá, aproveitei cada segundo, e foi simplesmente sensacional. Tantos os shows que aconteceram na rua e no Pontalete quanto os shows do dia 12, no sábado foram singular no que diz respeito à arte.
 E a arte é exatamente isso, é algo estrambólico, que nos emociona, nos faz sair da qualidade de seres humanos limitados e nos torna seres livres e capazes de viajar dentro de nós mesmo e descobrir um mundo fascinante. A arte nos faz ter mais sensibilidade, percepção e criatividade para descobrir e criar coisas novas.


Voltei de Três Pontas com gostinho de quero mais, é isso é muito bom, sabe aquela sensação de nostalgia gostosa que faz a gente rever fotos, ouvir as músicas, usar a camiseta, relembrar momentos com os amigos? E ao rever tudo isso sentir uma grande alegria e a sensação de que a vida vale a pena, principalmente se alma não é pequena e estamos dispostos a aproveitar cada momento como se fosse o último. Uma excelente notícia é que ano que vem a dose será repetida, a segunda edição do Festival Música do Mundo, já tem data marcada, acontecerá de 09 a 12 de setembro de 2010, conforme divulgado no blog do Festival http://festivalmusicadomundo.blogspot.com/. Bom, agora é aguardar a segunda edição e desde já desejo que seja duas vezes melhor que a primeira.
2 comentários

Postagens mais visitadas