Infância

De acordo com o dicionário INFÂNCIA é:
1- Período de vida humana desde o nascimento até à puberdade.
2-  As crianças.
3- Começo, princípio, os primeiros anos.


INFÂNCIA pra mim é:

Criança
Inocência
Ternura
Liberdade
Travessura
Criatividade
Estripulia
Alegria
Simplicidade
Arte


Em homenagem à infância, a todas as crianças, a minha amiga Paula e todas as pessoas que eu amo, em especial o meu sobrinho Heitor, quero transcrever um post publicado pela Paula, no blog Arteclando. Para acessar o blog e o post da minha AMIGA Paula clique aqui.


Toda criança do mundo mora no meu coração


"Toda criança do mundo

mora no meu coração

Seja pobre, seja rica,

Seja grandona ou nanica,

Mulata, ruiva, amarela,

Seja bonitinha ou feia

De trança ou touca de meia

Use sapato ou chinela...

Seja branca ou seja preta

De seda ou de camiseta

Com diploma ou sem escola

Triste, alegre ou boazinha

Que goste de amarelinha

Ou goste de jogar bola...

Seja indiazinha do mato

Não goste de usar sapato

Caeté ou cariri

Caipira ou da cidade

Diga mentira ou verdade

Em português ou tupi.

More em casa ou num barraco

Coma na mão ou no prato

Viva lá no fim do mundo

Durma na cama ou no chão

Toda criança do mundo

Mora no meu coração.”
(Ruth Rocha)

6 comentários

Postagens mais visitadas