Filme Colegas = + Arte + Música+ Raul Seixas + Respeito + Liberdade e principalmente - Preconceito



Colegas é uma comédia que trata de forma poética as coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com síndrome de Down: Stalone, Aninha e Márcio. Eles são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. 

Um dia, inspirados pelo filme de Ridley Scott "Thelma & Louise" (1991), resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro em busca de três sonhos: Stalone quer ver o mar, Aninhaquer casar e Márcio precisa voar. 

A trilha sonora é composta por basicamente por músicas de Raul Seixas que tem um sósia que aparece no filme interpretando o próprio Raul já que o filme se passa na década de 70.

O filme que estreia agora, dia 1 de março de 2013, ganhou vários prêmios:
- O prêmio de público do 27º Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, na Itália.
- No Brasil, venceu a última edição do Festival de Gramado, em que levou os Kikitos de melhor filme, melhor direção de arte e prêmio especial do Júri, e foi eleito pelo público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo como melhor filme brasileiro, levando também o Troféu Juventude (votação do público estudante).
- Na Rússia, ganhou mais um prêmio para seu currículo, no 6º International Disability Film Festival Breaking Down Barriers.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas