Pular para o conteúdo principal

Você ama alguém por suas qualidades ou por um sentimento de afinidade e intimidade?


Por que você ama alguém? É por causa de suas qualidades ou por causa de um sentimento de afinidade ou de intimidade?

Você pode amar alguém por suas qualidades e não ter um sentimento de afinidade. Esse tipo de amor gera competitividade e ciúme. Isso não ocorre quando o amor surge da afinidade. Se você ama alguém por suas qualidades, quando as qualidades mudam ou você se acostuma com essas qualidades, seu amor também muda. Entretanto, se você ama alguém por sentir afinidade, porque ele pertence a você, então esse amor permanece por todas as vidas.

Pergunta: “Por que tantas pessoas não amam a si mesmas”?

Elas amam tanto a si mesmas que querem ter qualidades melhores. Querem parecer melhores do que pensam que são. Esse amor pelas qualidades faz com que sejam duras consigo mesmas.
Se o amor é baseado nas qualidades de uma pessoa, esse amor não é estável. Depois de algum tempo as qualidades mudam e o amor fica abalado. Amar alguém por sua grandiosidade ou singularidade é amor de terceira categoria. Amar alguém porque ele pertence a você, grandioso ou não, é amor incondicional.
Quando o amor nasce de um sentimento de pertencimento as ações e qualidades não encobrem o amor. Nem as qualidades nem as ações podem ser perfeitas em todos os momentos. Apenas o amor e um sentimento de afinidade podem ser perfeitos.

Fonte:
http://www.artofliving.org/br-pt/notas-de-conhecimento/amor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do conceito de família

A FAMÍLIA mostra as leis que vigoram no interior da casa e que, transferidas ao exterior, mantêm a ordem no estado e no mundo. Quando a família está em ordem, todos os relacionamentos sociais da humanidade também estão. Das cinco relações sociais, três são encontradas no interior da família: a relação entre pai e filho, que é a do amor; entre o pai e a mãe, que é a do recato; entre o irmão mais velho e o irmão mais moço, que é a da correção. O afetuoso respeito do filho é então transferido para a vida, como exemplo de lealdade ao dever. A correção e o afeto existentes entre os irmãos são aplicados ao amigo como lealdade e aos superiores como deferência. A família é a célula que dá origem à sociedade, o solo nativo em que o exercício dos deveres morais é facilitado pela natural afeição. Nesse pequeno círculo são criados os princípios éticos que mais tarde serão ampliados às relações humanas em geral. Aqui também a influência deve partir da própria pessoa para dirigir-se aos o

Ofício de Nossa Senhora da Conceição

INTRODUÇÃO Em Maria está toda a plenitude de graças. Nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez homem. Com a encarnação, Maria se fez co-redentora. Com sua vida de união com Jesus, ela se torna mestra, rainha e modelo; na morte de seu Filho Jesus, este no-la entrega como nossa mãe. Por isso, louvemos a toda cheia de graça, Maria, a mãe, mestra e rainha da humanidade. Ave-Maria Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! Consagração diária à Nossa Senhora Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração, afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu vos ofereço minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.

Reciclagem: embalagem de iogurte vira boneco da Turma da Mônica

“A ação é uma forma de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças”. Para educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável, a Danone e a Mauricio de Sousa Produções fizeram uma parceria para lançar " O Verdadeiro Danone Monta Turma " com reaproveitamento da embalagem. Os potinhos do iogurte foram projetados para serem reutilizados e se transformarem em bonecos da Mônica e do Cebolinha. Cada embalagem do iogurte vem com oito potinhos, o que permite montar quatro bonecos - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo de cada boneco é formado por dois potinhos. O iogurte ainda vem acompanhado de uma cartela para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para caracterizar cada personagem. Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,a-estrategia-dos-grandes-embalagem-de-iogurte-vira-boneco-da-turma-da-monica,2835,0.htm