Pular para o conteúdo principal

Pintando com as letras

A artista britânica, Keira Rathbone, literalmente faz ARTE com a máquina de escrever. Sim, ela pinta usando máquinas de escrever. Forma desenhos com letras, ao invés de lápis ou pinceis.

"O que me atrai nessas máquinas antigas é como elas são operadas, já que você usa muito mais as mãos".

"Estava me esforçando para pensar imagens para escrever quando percebi que, em vez disso, deveria usar letras para formar uma imagem".

Há também uma nostalgia enorme com máquinas de escrever para todos além de certa idade. Algumas pessoas têm um apego muito romântico a elas".



Segundo matéria publica no site da Folha de São Paulo, a artista sempre gostou da tecnologia que não está na ponta. Ela coleciona vinis, adora sua maquina fotográfica analógica que ganhou do pai aos 16, e pretende instalar um telefone fixo de disco em sua casa. Keira tem também uma coleção de máquinas de escrever, que usa de uma maneira pouco convencional: para pintar.

Keira usa suas máquinas para produzir desde retratos do presidente americano Barack Obama e desenhos de arquitetura até paisagens naturais, compondo as imagens com os caracteres do teclado. "O que me atrai nessas máquinas antigas é como elas são operadas, já que você usa muito mais as mãos", disse à Folha por e-mail.

A artista começou sua atividade pouco usual em 2003, no primeiro ano em que cursou no Instituto de Arte em Bournemouth: "Estava me esforçando para pensar imagens para escrever quando percebi que, em vez disso, deveria usar letras para formar uma imagem", reflete.

Hoje, recebe pedidos de artistas e veículos impressos, e suas obras são expostas em galerias de arte.

Keira conta ter cerca de 30 máquinas, com diferentes tipos ou tamanhos de fonte, o que usa para mudar o resultado de seus trabalhos. Atualmente, só usa máquinas manuais, de marcas como Smith Corona, Olivetti, Brother e Remington. Os modelos vão desde antiguidades dos anos 1930 até mais modernos, dos anos 1980.

A artista diz que optou por esse uso pouco convencional da máquina para surpreender o público.

Nas exibições públicas, usa as máquinas mais chamativas e afirma que existe mais que a simples curiosidade: "Há também uma nostalgia enorme com máquinas de escrever para todos além de certa idade. Algumas pessoas têm um apego muito romântico a elas".

Para conferir mais sobre o trabalho de Keira Rathbone clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ofício de Nossa Senhora da Conceição

INTRODUÇÃO Em Maria está toda a plenitude de graças. Nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez homem. Com a encarnação, Maria se fez co-redentora. Com sua vida de união com Jesus, ela se torna mestra, rainha e modelo; na morte de seu Filho Jesus, este no-la entrega como nossa mãe. Por isso, louvemos a toda cheia de graça, Maria, a mãe, mestra e rainha da humanidade. Ave-Maria Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! Consagração diária à Nossa Senhora Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração, afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu vos ofereço minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus....

A importância do conceito de família

A FAMÍLIA mostra as leis que vigoram no interior da casa e que, transferidas ao exterior, mantêm a ordem no estado e no mundo. Quando a família está em ordem, todos os relacionamentos sociais da humanidade também estão. Das cinco relações sociais, três são encontradas no interior da família: a relação entre pai e filho, que é a do amor; entre o pai e a mãe, que é a do recato; entre o irmão mais velho e o irmão mais moço, que é a da correção. O afetuoso respeito do filho é então transferido para a vida, como exemplo de lealdade ao dever. A correção e o afeto existentes entre os irmãos são aplicados ao amigo como lealdade e aos superiores como deferência. A família é a célula que dá origem à sociedade, o solo nativo em que o exercício dos deveres morais é facilitado pela natural afeição. Nesse pequeno círculo são criados os princípios éticos que mais tarde serão ampliados às relações humanas em geral. Aqui também a influência deve partir da própria pessoa para dirigir-se aos o...

Reciclagem: embalagem de iogurte vira boneco da Turma da Mônica

“A ação é uma forma de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças”. Para educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável, a Danone e a Mauricio de Sousa Produções fizeram uma parceria para lançar " O Verdadeiro Danone Monta Turma " com reaproveitamento da embalagem. Os potinhos do iogurte foram projetados para serem reutilizados e se transformarem em bonecos da Mônica e do Cebolinha. Cada embalagem do iogurte vem com oito potinhos, o que permite montar quatro bonecos - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo de cada boneco é formado por dois potinhos. O iogurte ainda vem acompanhado de uma cartela para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para caracterizar cada personagem. Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,a-estrategia-dos-grandes-embalagem-de-iogurte-vira-boneco-da-turma-da-monica,2835,0.htm