Pular para o conteúdo principal

Sexo um caminho para o sagrado

Sempre que corpos se unem num beijo, num abraço, ocorre uma troca de energias. Se a união é sensual, num beijo ou num ato sexual, a liberação energético-informativa hormonal que ocorre, estimula todas as células do corpo e torna a transferência energética muito mais intensa. A relação sexual é uma troca íntima de fluidos vitais, hormônios e energia sutil. O clímax, no orgasmo, é o ápice na formação de um vínculo energético entre os parceiros. Cria-se, então uma memória energética celular, comum.

Segundo o poeta Carlos Drummond de Andrade: “Quem ousará dizer que ele é só alma? Quem não sente no corpo a alma expandir-se até desabrochar em puro grito de orgasmo, num instante de infinito? O corpo noutro corpo entrelaçado, fundido, dissolvido, volta à origem... E num sofrer de gozo entre palavras, menos que isto, sons, arquejos, ais, um só espasmo em nós atinge o clímax: é quando o amor morre de amor, divino”.

Já o psiquiatra Carl Jung, diz o seguinte sobre sexualidade: “É, na verdade, uma exuberância incontestável e genuína do Divino, cuja força transcendente oblitera e supera tudo que é individual”. E mais a tarde acrescenta: “Energia sexual é energia criativa que move a vida, nossa vontade e desejos”.

Georg Feverstein afirmou: “Minhas investigações convenceram-me de que o sexo pode ser uma importante porta de entrada para experiências místicas ou encontros com o sagrado”. David E. Elkins acrescentou: “Eros, sexo e sensualidade são um caminho autêntico para o sagrado, mas esse caminho encontra-se em grave abandono, tomado de arbustos espinhosos e coberto de escombros que se acumularam em séculos de repressão religiosa. Para trilhar esse caminho, temos que remover os escombros, debaixo deles encontraremos um caminho antigo que conduz à presença do Divino”.

De acordo com Flávio Bastos, estamos gradualmente apurando a percepção no sentido de compreender que toda vez que uma pessoa convida outra à comunhão sexual, ou aceita de alguém um apelo nesse sentido, tendo como base a INTIMIDADE e a CONFIANÇA mútua; estabelece-se entre ambas um circuito de forças pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais em regime de reciprocidade, ou seja, libera a energia que é inerente à sua natureza humana, pois sentir desejo e prazer são “ingredientes” indispensáveis na busca da felicidade, que pode também ser vista como a paixão pela vida onde a libido tem uma função destacada na conexão com o sagrado. 

Para Flávio Bastos, sexo é uma força poderosa que pode abrir a alma e limpar as portas da percepção para que possamos ver a beleza e a profundidade da vida. Quando um homem apaixona-se por uma mulher que excita tanto a sua alma como seus desejos eróticos mais profundos, a possibilidade de transcendência está próxima. Quando uma mulher encontra um homem cujo próprio ser desperta-lhe o corpo e toca-lhe a alma, está  na iminência da experiência sagrada.

Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ofício de Nossa Senhora da Conceição

INTRODUÇÃO Em Maria está toda a plenitude de graças. Nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez homem. Com a encarnação, Maria se fez co-redentora. Com sua vida de união com Jesus, ela se torna mestra, rainha e modelo; na morte de seu Filho Jesus, este no-la entrega como nossa mãe. Por isso, louvemos a toda cheia de graça, Maria, a mãe, mestra e rainha da humanidade. Ave-Maria Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! Consagração diária à Nossa Senhora Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração, afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu vos ofereço minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus....

A importância do conceito de família

A FAMÍLIA mostra as leis que vigoram no interior da casa e que, transferidas ao exterior, mantêm a ordem no estado e no mundo. Quando a família está em ordem, todos os relacionamentos sociais da humanidade também estão. Das cinco relações sociais, três são encontradas no interior da família: a relação entre pai e filho, que é a do amor; entre o pai e a mãe, que é a do recato; entre o irmão mais velho e o irmão mais moço, que é a da correção. O afetuoso respeito do filho é então transferido para a vida, como exemplo de lealdade ao dever. A correção e o afeto existentes entre os irmãos são aplicados ao amigo como lealdade e aos superiores como deferência. A família é a célula que dá origem à sociedade, o solo nativo em que o exercício dos deveres morais é facilitado pela natural afeição. Nesse pequeno círculo são criados os princípios éticos que mais tarde serão ampliados às relações humanas em geral. Aqui também a influência deve partir da própria pessoa para dirigir-se aos o...

Reciclagem: embalagem de iogurte vira boneco da Turma da Mônica

“A ação é uma forma de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças”. Para educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável, a Danone e a Mauricio de Sousa Produções fizeram uma parceria para lançar " O Verdadeiro Danone Monta Turma " com reaproveitamento da embalagem. Os potinhos do iogurte foram projetados para serem reutilizados e se transformarem em bonecos da Mônica e do Cebolinha. Cada embalagem do iogurte vem com oito potinhos, o que permite montar quatro bonecos - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo de cada boneco é formado por dois potinhos. O iogurte ainda vem acompanhado de uma cartela para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para caracterizar cada personagem. Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,a-estrategia-dos-grandes-embalagem-de-iogurte-vira-boneco-da-turma-da-monica,2835,0.htm