Living Colour na Virada Cultural 2010

A Virada Cultural é um evento gratuito, que acontece em São Paulo desde 2005. O evento acontece no mês de maio e começa às 18:00 do sábado e só termina às 18:00 do domingo. A cultura vira  a metrópole de um canto a outro, 24 horas de música, teatro e cinema.

Este ano a Virada Cultural 2010, aconteceu nos dias 15 e 16 de maio e trouxe a banda de rock Living Colour. Sem dúvida esse foi um dos shows mais esperados da Virada. O Living Colour se apresentou no palco principal do evento, localizado na Praça Júlio Prestes.

A banda foi criada em 1983 na cidade de Nova York,  e ganhou notoridade pelo talento de suas composições, com letras essencialmente políticas e urbanas, como "Middle Man" e "Cult of Personality" - ambas executadas na apresentação desta madrugada. Além disso, o Living Colour contraria a base musical da maioria das bandas de rock, sujeitas às escalas bem delineadas da música clássica, tendo como base principal o jazz, o que torna cada apresentação do quarteto repleta de singularidades e improvisos.



Não conhecia esta banda e por indicação de amigos fui lá conferir o som. Gostei muito, eles misturam funk, jazz e hip hop com uma pitada de heavy metal. Algumas músicas me fizeram lembrar o ACDC e o Metallica. Uma delas me chamou a atenção e achei que tinha algo de Red hot chili peppers.

Foi um excelente show, a noite estava linda e a cultura espalhada por vários pontos da cidade. E como não existe arte sem cultura, não poderia deixar de publicar este post.

Foi ótimo conhecer um som diferente, a banda é excelente. Por quê será que não estourou no circuito "comercial" como o ACDC, Metallica e Red hot chili peppers? Eis a questão!

A foto acima foi retirada do site Último Segundo do IG, que trás uma matéria sobre o Living Colour na Virada. Para visualizar a matéria clique aqui.
2 comentários

Postagens mais visitadas