Arte com a Lua

No dia 19 de março de 2011, ocorreu o fenômeno chamado "Super-Lua". Este fenômeno acontece aproximadamente a cada 20 anos. A Lua cheia tão linda e cheia de mistério nesse dia ficou ainda mais bela.

A "Super-Lua" é o momento em que o satélite está na sua fase cheia em máxima aproximação da Terra (perigeu). Cientistas afirmam que a sensação passada é da possibilidade de tocar o astro.

Bem na semana em que ocorreu o fenômeno da “Super-Lua” recebi um email muito interessante de uma amiga minha. Nesse email haviam várias fotos da Lua, mas não eram fotos normais. Um fotografo profissional registrou várias fotos da lua e fez literalmente ARTE com ela.

Simplesmente amei e resolvi fazer uma homenagem a nossa tão querida Lua, símbolo de romantismo, inspiração para os poetas, controladora das marés e uma das mais belas criações.














O fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.

Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parecer que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres, posando para as lentes do artista.

Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta.

4 comentários

Postagens mais visitadas