A Arte na Mecânica do Movimento

Está em cartaz no Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso, na Av. Paulista 1313, a exposição "A Arte na Mecânica do Movimento".




Fui lá conferir e fiquei encantada. A exposição mistura Ciência, Música, Mecânica, Autômatos, Movimento e ARTE. É simplesmente sensacional.


A mostra apresenta a vocação da cidade de Sainte-Croix na mecânica de precisão, bem como a passagem do trabalho artesanal para o trabalho industrial, materializados nas caixas de música e nos autômatos. A exposição está estruturada em 3 núcleos temáticos. O primeiro, denominado História, contará uma breve história de Saint-Croix, o processo de desenvolvimento das técnicas de mecânica de precisão e a industrialização do trabalho. O segundo núcleo, Música, apresenta um histórico sobre a longa tradição da arte local e sua excelência para criação de mecanismos de música. O último núcleo, Autômatos, revela a habilidade dos suiços que deu vida às melodias e gestos de objetos, introduzindo o movimento lúdico e criando uma nova categoria aos engenhos de precisão, a mecânica da arte.


Segue video no Youtube de uma matéria da TV Gazeta falando sobre a exposição.




E vale a pena conferir:
A Arte na Mecânica do Movimento

Até 30 de junho
Segunda - das 11h às 20h
Terça a sábado - das 10h às 20h
Domingo - das 10h às 19h
ENTRADA GRATUITA
Postar um comentário

Postagens mais visitadas