Deep Learning, Python e TensorFlow

Você que curte tecnologia, seja por simples curiosidades ou por se considerar Geek e atuar nesse campo, sabe o que é Deep Learning, Python e TensorFlow? Se não sabe do que se trata leia as definições abaixo. Se já sabe e deseja aprender mais sobre isso, a sugestão do Estrambólica Arte é o MiniCurso :"Introdução ao Deep Learning em Python com TensorFlow". 

Para participar desse curso e ajudar o Projeto do WikiLab basta só contribuir  com a campanha de financiamento coletivo deste projeto no Catarse. Para acessar o link da campanha e obter mais informações sobre o projeto clique aqui.

Deep Learning (Aprendizagem profunda)

A aprendizagem profunda, do inglês Deep Learning (também conhecida como aprendizado estruturado profundo, aprendizado hierárquico ou aprendizado de máquina profundo) é um ramo de aprendizado de máquina (Machine Learning) baseado em um conjunto de algoritmos que tentam modelar abstrações de alto nível de dados usando um grafo profundo com várias camadas de processamento, compostas de várias transformações lineares e não lineares. Para mais informações clique aqui.

Python

Python é uma linguagem de programação de alto nível que foi lançada por Guido van Rossum em 1991. Atualmente possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela organização sem fins lucrativos Python Software Foundation. Apesar de várias partes da linguagem possuírem padrões e especificações formais, a linguagem como um todo não é formalmente especificada. O padrão de facto é a implementação CPython.
Ela foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional. Prioriza a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade. Combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks desenvolvidos por terceiros.

Python é uma linguagem de propósito geral, multi paradigma, suporta o paradigma orientado a objetos, imperativo, funcional e procedural. Possui tipagem dinâmica e uma de suas principais características é permitir a fácil leitura do código e exigir poucas linhas de código se comparado ao mesmo programa em outras linguagens. Devido às suas características, ela é principalmente utilizada para processamento de textos, dados científicos e criação de CGIs para páginas dinâmicas para a web. Para mais informações clique aqui.

TensorFlow

Tensor Flow é uma biblioteca de código aberto, desenvolvido pela Google, destinada a inteligência artificial, todo o projeto correu através de estudos de redes neurais e é a base de serviços da gigante, tais como o Google Tradutor, Google Fotos e até seu buscador. A biblioteca utiliza o “machine learning”, permitindo que as máquinas aprendam com as ações e ampliem sua capacidade de decisões. Segundo a própria Google, tornar o TensorFlow uma biblioteca de código aberto, contribuirá para o desenvolvimento da tecnologia, pois apesar da área de inteligência artificial crescer rapidamente, ela carece de ferramentas padronizadas e a Google espera tornar o Tensor Flow um padrão aberto no ramo da inteligência artificial.

O Tensor Flow está licenciado pela Apache 2.0 e disponível no GitHub, pode ser utilizado por qualquer pessoa, seja você um entusiasta, desenvolvedor, inventor e assim por diante. Inicialmente o Tensor Flow segue em Python e C++, linguagens de fácil utilização e excelente desempenho, mas a inteção da Google é que a tecnologia chegue a linguagens como JavaScript, Java, Lua, R e assim por diante. Para mais informações clique aqui.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas