HAZY


Segunda-feira agora, dia 16/12/2013, a HAZY, banda de metal completa 1 ano e para comemorar será lançado nesse dia o primeiro EP da banda, intitulado “Eternal Rise”.

A imagem acima, da qual gostei muito, é a arte de capa do EP, criada pelo Jean Michel da Designations Artwork.

Dois amigos são integrantes da banda, porém o estímulo para escrever este post não foi só isso. A HAZY é uma banda de metal, brasileira, possui som próprio e de excelentíssima qualidade. Como o Estrambólica Arte, adora música de qualidade e sempre procura divulgar textos relacionados à música, achei uma ótima oportunidade para escrever este texto e de quebra divulgar o trabalho dos “piás”. Piá, para quem não conhece um termo curitibano que quer dizer meninos. Uma parte de galera da banda é de Curitiba.

Transcrevo abaixo trechos de uma entrevista que a banda concedeu para o blog “Cena Underground”. Esta entrevista conta detalhes de como a banda surgiu e a escolha do nome HAZY. Para conferi a entrevista completa clique aqui.

A Hazy foi formada oficialmente em dezembro de 2012. A idéia surgiu do Vina (guitarra) e o Márcio (bateria), que depois de participarem de vários projetos musicais em Curitiba, resolveram se mudar para São Paulo e montar um projeto com foco autoral. Seguindo indicação de um amigo encontraram Diego (vocal), que com seu gutural acrescentou muito à sonoridade que estavam buscando. Já o Eduardo (baixo) é um amigo de longa data do Vina e do Márcio que também havia participado de alguns projetos em Curitiba. Coincidência ou não, Eduardo estava morando em Santos no momento em que buscavam um baixista e após aceitar o convite, a banda estava completa.

Hazy ao pé da letra significa 'nebuloso'. No momento talvez seja algo ligado ao tempo em que vivemos e ao que tentamos expressar com a música. Veio de muita conversa entre os membros e pessoas importantes para a banda. Pensamos não só no significado, mas na escrita, pronúncia e minimalismo com relação à simplicidade e tamanho do nome.

Para conferir o lançamento do EP e mais detalhes sobre a banda acesse a página deles no Facebook clicando aqui

O Estrambólica Arte está ansioso para divulgar o EP e desde já deseja muito sucesso à banda.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas