Barbie "Mona Lisa"

E quando a Arte entra no mundo da fantasia e se torna realidade. 


Eu adoro as obras e invenções do Leonardo Da Vinci, assim como  gosto da Barbie. A mistura de Barbie "Mona Lisa" para mim foi muito interessante, porém longe de conseguir expressar todo o mistério e fascínio do "Sorriso da Mona Lisa". 


Demorou uns 500 anos, mas alguém conseguiu replicar o sorriso da "Mona Lisa". Não com o efeito "sfumato" de Leonardo Da Vinci, bem longe das 40 camadas de esmalte aplicadas à mão sobre a superfície do quadro.



Estará no rosto da Barbie, em bonecas que chegam às lojas do país em agosto, o mais enigmático sorriso da história da arte. Um pintor chamado Ei Fong, responsável pelo "rostinho da Mona Lisa", conseguiu "capturar perfeitamente" a expressão, de acordo com o material de divulgação dos fabricantes.


Mas, se a cabeça de plástico da reencarnação fica um tanto aquém do efeito descrito por Giorgio Vasari, historiador contemporâneo de Da Vinci, como de "fazer tremer e perder o fôlego qualquer artesão", é um sinal de tempos em que a arte foi tragada pela indústria como um produto banal com lustro de luxo.


Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/942893-nova-barbie-se-inspira-em-mona-lisa-de-da-vinci.shtml
Postar um comentário

Postagens mais visitadas