Ver o mundo com outros olhos

Hoje resolvi alterar o espaço para exposição de fotos aqui no Estrambólica Arte. Este espaço fica à direita da página e nele estavam publicadas algumas fotos que eu fiz. 


Recentemente vi umas fotos do meu amigo, Alexandre Patronieri, e gostei tanto que resolvi publicá-las no Estrambólica Arte. A partir de agora vou dedicar este espaço para exposição de fotos minhas e de outros fotógrafos amadores que como eu, amam fotografia. As fotos publicadas ficarão por um tempo expostas no blog. Atualmente deixarei as fotos do meu amigo Alexandre, que estão estrambolicamente lindas e merecem ficar por um bom tempo neste espaço.


É interessante como cada um de nós consegue perceber detalhes, cores e ângulos diferentes e expressar isso na fotografia. A fotografia é uma forma de mostrar para as outras pessoas a forma como enxergamos o mundo. A cidade de Salvador retratada pelo Alexandre em suas fotografias é completamente diferente da forma que eu retratei quando estive lá. A mesma Baiana, lá do Pelourinho, é vista de forma singular por cada um dos turistas que passam por lá e tira uma foto. Isto acontece porque imprimimos nossa personalidade nas fotos que tiramos.


Por isso gosto tanto de fotografia, através dela consigo vê o mundo com outros olhos. Os olhos de uma outra pessoa que possui gostos, experiência, crenças diferentes dos meus e dessa forma amplio o meu campo de visão e passo a vê que tudo depende da forma como olhamos o mundo e que o mundo poderá ser muito mais belo se visto com arte.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas