Hiperrealismo, arte com lápis e papel que parece fotografia

Para Cadden, suas obras "intensificam o normal".
As obras de Paul Cadden são compostas apenas com papel e lápis
Eu sou fã do Salvador Dali e de sua arte surrealista. Gosto muito do estilo de pintura que parece fotografia. Por isso não me admira ter gostado do Hiperrealismo presente na obra do artista Paul Cadden. Gostei tanto que faço questão de divulgar o trabalho desse artista aqui no Estrambólica Arte.

No Hiperrealismo os desenhos podem ser confundidos com fotografias. O artista escocês Paul Cadden, utiliza apenas papel e lápis e através deles faz suas obras parecerem fotografias. Os desenhos são ricos em detalhes e expressões.

As imagens estão sendo expostas na galeria londrina, Plus One, especializada em Hiperrealismo. Para acessar o site da galeria clique aqui. As obras de Cadden ficarão permanentemente no local, ou até que sejam vendidas - algumas chegam a custar até 5 mil libras, ou quase R$ 15 mil. 

Segundo o jornal britânico The Daily Mail, o artista leva em torno de três a seis semanas para produzir cada obra. Um porta-voz da galeria disse ao jornal que, à primeira vista, as imagens parecem mesmo com fotografias. "Mas, vendo-as ao vivo, de perto, você percebe que é um desenho. Os detalhes são incríveis".

Fonte: 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas