Pular para o conteúdo principal

Social bookstores - o que você acha da leitura compartilhada?

Fonte: http://bevilaboim-bibliomanias.blogspot.com
Segundo o visionário, dos visionários, Bob Stein, a “leitura será uma experiência compartilhada”. Ainda segundo ele, as lojas físicas de livro serão coisas do passado; Editores não imprimirão apenas livros e aprenderão como distribuí-los em rede.

A leitura será algo semelhante ao que existe hoje nas redes sociais. O hábito de ler, na visão futurista de Stein, será cada vez mais uma “experiência em comunidade: os leitores vão compartilhar grifos e comentários por meio de social bookstores”.

As ideias “estrambólicass” de Stein foram apresentadas no dia 26 de julho, na Conferência de abertura do 2º Congresso Internacional do Livro Digital, realizado pela Câmara Brasileira do Livro, em São Paulo. Ele dirige o instituto “For The Future of The Book”.

O Estrambólica Arte, considera o tema muito interessante, pois ficar de olho no futuro é um importante passo para o desenvolvimento de novos negócios. Agora na era digital é preciso rever os antigos conceitos e reinventá-los. Tentar manter padrões rígidos é pedir para sucumbir. Aliar o antigo ao novo. Não é atoa que empresas como Amazon, Apple e Google fora do mercado tradicional de livros é que estão à frente do mercado de livros digitais.

E para finalizar este post mais tendências para o futuro do livro na visão de Bob Stein:

“O futuro, portanto, não será "só fazer e-books, mas repensar todo o ecossistema”.

“Social reading, experiência de leitura que será compartilhada por meio de nuvens. As obras vão aparecer no browser, não em apps. Dessa nuvem, vão até poder participar autores e especialistas nos temas. Editores terão outro papel, o de construir a tal rede de leitores. Não se trata de uma questão técnica, mas de uma nova concepção".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do conceito de família

A FAMÍLIA mostra as leis que vigoram no interior da casa e que, transferidas ao exterior, mantêm a ordem no estado e no mundo. Quando a família está em ordem, todos os relacionamentos sociais da humanidade também estão. Das cinco relações sociais, três são encontradas no interior da família: a relação entre pai e filho, que é a do amor; entre o pai e a mãe, que é a do recato; entre o irmão mais velho e o irmão mais moço, que é a da correção. O afetuoso respeito do filho é então transferido para a vida, como exemplo de lealdade ao dever. A correção e o afeto existentes entre os irmãos são aplicados ao amigo como lealdade e aos superiores como deferência. A família é a célula que dá origem à sociedade, o solo nativo em que o exercício dos deveres morais é facilitado pela natural afeição. Nesse pequeno círculo são criados os princípios éticos que mais tarde serão ampliados às relações humanas em geral. Aqui também a influência deve partir da própria pessoa para dirigir-se aos o

Ofício de Nossa Senhora da Conceição

INTRODUÇÃO Em Maria está toda a plenitude de graças. Nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez homem. Com a encarnação, Maria se fez co-redentora. Com sua vida de união com Jesus, ela se torna mestra, rainha e modelo; na morte de seu Filho Jesus, este no-la entrega como nossa mãe. Por isso, louvemos a toda cheia de graça, Maria, a mãe, mestra e rainha da humanidade. Ave-Maria Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! Consagração diária à Nossa Senhora Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração, afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu vos ofereço minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.

Reciclagem: embalagem de iogurte vira boneco da Turma da Mônica

“A ação é uma forma de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças”. Para educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável, a Danone e a Mauricio de Sousa Produções fizeram uma parceria para lançar " O Verdadeiro Danone Monta Turma " com reaproveitamento da embalagem. Os potinhos do iogurte foram projetados para serem reutilizados e se transformarem em bonecos da Mônica e do Cebolinha. Cada embalagem do iogurte vem com oito potinhos, o que permite montar quatro bonecos - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo de cada boneco é formado por dois potinhos. O iogurte ainda vem acompanhado de uma cartela para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para caracterizar cada personagem. Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,a-estrategia-dos-grandes-embalagem-de-iogurte-vira-boneco-da-turma-da-monica,2835,0.htm