Musical Lampião e Lancelote


Falando em Lampião estreia hoje, dia 14/03/2013, no SESI, Av. Paulista o musical “Lampião e Lancelote” dirigido por Zeca Baleiro.

Assim como na música, no teatro Zeca investe em um estudo das tradições populares com embalagem contemporânea. "Lampião e Lancelote", adaptação de Bráulio Tavares para o livro homônimo de Fernando Vilela, promove o encontro de mitos distanciados pelo tempo, o cangaceiro e o cavaleiro medieval.

A aproximação ocorre, em diversos aspectos, justamente pela cadência musical. Os dois guerreiros se enfrentam em cena não com armas, mas por meio do repente. Para Zeca, o diálogo entre esses dois universos não representa novidade, "mesmo porque a música nordestina bebeu muito da música medieval", explica o cantor. "Foi fácil buscar parentesco. Na peça, fazemos apenas com que ele venha à tona."

Os protagonistas são interpretados por Daniel Infantini, como Lampião, e Leonardo Miggiorin, como Lancelote. Cássio Scapin sobe ao palco na figura do narrador, mediando o conflito entre eles.

LAMPIÃO & LANCELOTE
TEMPORADA de 14 março a 30 de junho de 2013
QUANDO qui. a sáb., às 21h; dom., às 20h
ONDE Teatro do Sesi (av. Paulista, 1.313; tel.: 0/xx/11/3146-7405)
QUANTO R$ 19
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1244926-zeca-baleiro-investe-em-carreira-no-teatro.shtml
Postar um comentário

Postagens mais visitadas