Finalmente o estrambólico criador do bitcoin foi identificado

Depois de anos de mistério e diversas especulações, Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, decidiu assumir sua verdadeira identidade. Em dezembro do ano passado, uma reportagem investigativa em busca do criador da moeda apontava para o australiano Craig Wright, um empresário de 44 anos.

Na época, Wright não confirmou nem negou as evidências. Somente, segunda-feira, 02 de maio de 2016, o australiano decidiu por fim às suspeitas e se apresentar como o criador da Bitcoin. Ele alega ser o criador do bitcoin Satoshi Nakamoto, segundo afirmações feitas no seu blog e em entrevistas para a imprensa. Agora Wright afirmou que realmente é Satoshi, em entrevistas para a BBC, The Economist e GQ - mas não para a Wired.

Algumas pessoas vão acreditar, outras não, e para dizer a verdade, realmente não me importo”, afirmou Wright em entrevista em vídeo para a BBC.

A identidade de Satoshi está envolvida em mistério desde o desenvolvimento do Bitcoin. Seu reaparecimento agora poderia influenciar o futuro da moeda virtual, incluindo um debate chave sobre o tamanho dos blocos no blockchain.

Em seu blog pessoal, Wright publicou o que acredita ser prova de que é o inventor da tecnologia: uma mensagem assinada digitalmente com uma assinatura que é igual à chave de criptografia privada usada para assinar o nono bloco da blockchain do Bitcoin. Esse bloco é significativo porque contém uma transação transferindo Bitcoins de Satoshi para Hal Finney, um criptógrafo e um dos primeiros entusiastas da moeda digital.

Para saber o que é bitcoin clique aqui.

Para saber o que é blockchain clique aqui.

Referências:


Postar um comentário

Postagens mais visitadas