O estrambólico fone de ouvido que promete traduzir idiomas em tempo real

A nova tecnologia criada pela startup Waverly Labs, de Nova York, tem por objetivo facilitar o contato entre pessoas de diversas culturas. A novidade é um aparelho que funciona como um pequeno fone de ouvido que traduz em tempo real o que está sendo falando em diversos idiomas.

Batizado de Pilot, o aparelho é muito semelhante a um fone de ouvido regular, só que não possui fios ou cabos, e permite conexão com a internet. Dessa forma, pessoas que costumam viajar para países onde o idioma falado é desconhecido, poderão utilizar a Internet para intermediar a tradução.

Até o momento, os detalhes tecnológicos sobre o funcionamento do produto são poucos. Segundo a Science Alert, caso o acesso à Internet não esteja disponível, o Pilot é capaz também de funcionar sem conexão com a internet apenas com um aplicativo de smartphone. Estima-se que o produto final vá custar entre U$ 249 e U$299 (R$ 880 e R$ 1057, respectivamente) e o início das vendas ainda não foi anunciado.
Na primeira versão, o dispositivo só funcionará quando a pessoa falar com alguém que também possua o outro fone de ouvido similar. Porém, a empresa disse que as versões futuras serão capazes de traduzir qualquer fonte falada que esteja perto da pessoa com o Pilot.

A versão inicial será lançada na próxima semana e a campanha de financiamento coletivo, intermediada pelo site Indiegogo, iniciará no dia 25 de maio. Serão dispostas traduções para idiomas em inglês, espanhol, francês e italiano. De acordo com a empresa, em breve serão dispostas outras línguas, tais como, hindi, árabe, algumas línguas do leste asiático e também eslavas. O idioma Português ainda não tem previsão.

Para acessar o Indiegogo e contribuir colaborativamente para este projeto clique aqui.

Referência:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas