Pular para o conteúdo principal

Financiamento coletivo para impressão e montagem do WikiLab

Pesquisadores do Laboratório de Tecnologias Livres (LabLivre), da Universidade Federal do ABC, junto à comunidade ABC Markerspace iniciam campanha de financiamento coletivo para imprimir e montar um laboratório, o WikiLab. 

Em menos de oito dias, a campanha arrecadou 20% dos R$ 63.000 para viabilizar o projeto. Mais de 150 pessoas já colaboraram. A campanha ocorre no site de colabprações chamado Catarse: https://www.catarse.me/wikilab , em que cada pessoa poderá ajudar na concretização do projeto com doações a partir de R$ 10,00, via cartão de crédito ou boleto. Os colaboradores ganham brindes de acordo com o valor doado, como adesivos, camisetas, cursos, entre outros e poderão contribuir até a primeira semana de junho. 
Camisetas do WikiLab que podem ser adquiridas como recompensas

O WikiLab trata-se da consolidação de um espaço físico que abrigará o LabLivre e a comunidade hacker do ABC com o intuito de promover pesquisas e desenvolvimentos de tecnologias para a área de cultura e direitos humanos, aberto à sociedade civil. Será um local onde toda e qualquer pessoa que queira poderá estudar e produzir tecnologia, integrando, desta forma, a cultura maker e o saber acadêmico.  

O projeto consiste em uma construção com fonte aberta, baseada no conceito da WIKIHOUSE, em que é possível projetar, imprimir e montar o próprio laboratório. Adaptado e desenhado pelos arquitetos Maíra Zasso e Yorik Van Havre, do Uncreated.net, a estrutura do Wikilab será feita de madeira compensada, cortada com uma máquina CNC – impressora 3D com cortadora a laser. Os planos da estrutura foram criados pela comunidade global da Wikihouse e estão disponíveis na rede para acesso de qualquer pessoa. 

Saiba mais em: 
Campanha Catarsehttps://www.catarse.me/wikilab 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do conceito de família

A FAMÍLIA mostra as leis que vigoram no interior da casa e que, transferidas ao exterior, mantêm a ordem no estado e no mundo. Quando a família está em ordem, todos os relacionamentos sociais da humanidade também estão. Das cinco relações sociais, três são encontradas no interior da família: a relação entre pai e filho, que é a do amor; entre o pai e a mãe, que é a do recato; entre o irmão mais velho e o irmão mais moço, que é a da correção. O afetuoso respeito do filho é então transferido para a vida, como exemplo de lealdade ao dever. A correção e o afeto existentes entre os irmãos são aplicados ao amigo como lealdade e aos superiores como deferência. A família é a célula que dá origem à sociedade, o solo nativo em que o exercício dos deveres morais é facilitado pela natural afeição. Nesse pequeno círculo são criados os princípios éticos que mais tarde serão ampliados às relações humanas em geral. Aqui também a influência deve partir da própria pessoa para dirigir-se aos o

Ofício de Nossa Senhora da Conceição

INTRODUÇÃO Em Maria está toda a plenitude de graças. Nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez homem. Com a encarnação, Maria se fez co-redentora. Com sua vida de união com Jesus, ela se torna mestra, rainha e modelo; na morte de seu Filho Jesus, este no-la entrega como nossa mãe. Por isso, louvemos a toda cheia de graça, Maria, a mãe, mestra e rainha da humanidade. Ave-Maria Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! Consagração diária à Nossa Senhora Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração, afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu vos ofereço minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.

Reciclagem: embalagem de iogurte vira boneco da Turma da Mônica

“A ação é uma forma de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças”. Para educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável, a Danone e a Mauricio de Sousa Produções fizeram uma parceria para lançar " O Verdadeiro Danone Monta Turma " com reaproveitamento da embalagem. Os potinhos do iogurte foram projetados para serem reutilizados e se transformarem em bonecos da Mônica e do Cebolinha. Cada embalagem do iogurte vem com oito potinhos, o que permite montar quatro bonecos - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo de cada boneco é formado por dois potinhos. O iogurte ainda vem acompanhado de uma cartela para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para caracterizar cada personagem. Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,a-estrategia-dos-grandes-embalagem-de-iogurte-vira-boneco-da-turma-da-monica,2835,0.htm